São Raimundo Nonato sediará terceira edição de Mostra Gastronômica

Começa domingo (28), a terceira edição da Mostra Gastronômica de Cabritos e Cordeiros, em São Raimundo Nonato, cidade localizada a 517 quilômetros ao sul de Teresina.
As receitas criadas para a mostra prometem agradar ao público do evento, que é uma realização do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do Piauí, por meio do Projeto Aprisco Serra da Capivara; em parceria com a Prefeitura de São Raimundo Nonato, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac; e Cerâmica Serra da Capivara.
A iniciativa pretende integrar produtores e empresários dos meios de hospedagem e alimentação, com foco no desenvolvimento do turismo naquela região, através da promoção e divulgação da gastronomia regional.
“A intenção é incentivar o consumo das carnes de cabritos e cordeiros. Queremos também reduzir o número de atravessadores, que fazem o intermédio entre produtores e donos de restaurantes”, comenta a gestora do Projeto Aprisco Serra da Capivara, Davina Carvalho.
Quinze estabelecimentos, entre hotéis, pousadas, restaurantes e similares participarão da mostra este ano: Restaurante e Confeitaria Sabor e Arte, Paulinho Pizzaria, Pousada Zabelê, Restaurante Caldeirão do Chapolin, Kero Pizza e Grill, Churrascaria Nova Canoa, Pizzaria Lacinta, Ms Paulista, Real Hotel, Churrascaria Recanto das Águas, Pizzaria Dynnos, Restaurante Panelão do Norte, Churrascaria e Restaurante O Silvino, Espaço Bungaville e Bode Assado do Carlinhos.
A programação da mostra, que segue até o dia 31 deste mês, inclui também um concurso gastronômico para escolha do melhor prato criado para o evento. O vencedor receberá a quantia de R$ 2 mil, que será entregue pela Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato.
Maiores informações no Escritório do Sebrae, localizado na rua Professor João Menezes, sem número, Centro, ou pelo telefone (89) 3582-1289.
Com informações do Sebrae Piauí

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM