SBCSol realiza seu terceiro seminário nesta sexta-feira, dia 30 de maio

SBCSol - Paul SingerO 3º Seminário SBCSol: processos metodológicos de incubação tem como objetivo discutir os desafios das incubadoras populares e universitárias. Serão abordados temas como Políticas Públicas de Economia Solidária – novas formas de produção e de organização à geração de trabalho e renda no Brasil; Sustentabilidade Econômica e Financeira: desafios para as incubadoras e para os empreendimentos solidários; e Os Desafios da Inovação pelo Prisma da Economia Solidária. O evento será realizado na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP), nesta sexta-feira (30/05), a partir das 8h.
Responsável pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) desde o governo Lula e uma das maiores autoridades do País no tema da Economia Solidária, Paul Singer é uma das autoridades com participação confirmada no seminário. Ele vai falar da situação do emprego e desemprego. Uma das principais soluções são os empreendimentos solidários como os existentes na região do ABC paulista e em outras localidades.
A solenidade de abertura contará com a presença de representantes da prefeitura de São Bernardo do Campo, da Umesp, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL Brasil) e do Centro Universitário Mauá.
Em seguida, começará o debate principal com mediação do coordenador do Projeto Incubadora de Empreendimentos Solidários (SBCSol), Douglas Murilo Siqueira. Também participam do seminário a professora do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM/PR) e membro do Núcleo Local da Unitrabalho, Maria Nezilda Culti, e a professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Márcia de Paula Leite.
Serviço:
Evento: III Seminário SBCSOL – Processos metodológicos de incubação
Data: 30 de maio (sexta-feira)
Horário: das 8h às 13h
Local: Auditório Planalto – Campus Planalto – Universidade Metodista de São Paulo
Endereço: R. Dom Jaime de Barros Câmara, 1000, Planalto – S. B. do Campo (SP)

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM