SBCSol recebe cubana do Conselho de Cooperativismo de Havana

A Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo (SBCSol) recebeu recentemente a cubana especialista do Conselho de Administração Província, Isabel Luísa Hamze Ruiz.
Isabel atende o cooperativismo na capital de Cuba, Havana e esteve em São Paulo conhecendo algumas cooperativas.
A visita se deu devido ao intercâmbio realizado pela Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), entre os dias 17 e 20 de fevereiro, e teve como objetivo a troca de experiências sobre a Economia Solidária e o fortalecimento da autogestão em ambos os países.
Durante sua estadia em São Paulo, Isabel Ruiz conheceu a UNISOL Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), o Sistema Uniforja (Cooperativa Central de Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia), Cooperluz, Charlote Arte em Costura, Coopcent ABC, Reluz. Participou da Oficina de Formação Pró Catador região Sudeste, promovido pela SENAES e Unitrabalho, além de ministrar palestra para 90 alunos da Universidade Metodista de São Paulo.
“Cuba está implementando um conjunto de medidas para a atualização do seu modelo econômico. Destaque para a autorização da criação de cooperativas não agrícolas. Esperamos que o intercâmbio possa fortalecer este movimento”, afirmou Valmor Schiochet., diretor do departamento de estudos e divulgação da SENAES.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM