Sebrae promove rodada de negócios na Panamazônia

Produzir de forma solidária é fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer região, mas é preciso ter a quem vender a produção. Nesse sentido, a Feira Panamazônia, que teve início na quarta-feira e deve terminar no domingo, está dando um passo importante para o comércio justo da economia solidária.
Nesta sexta-feira, 22, a partir das 8h30, na Escola Municipal de Governo, localizada na avenida Getúlio Vargas, nº 2061 bairro Bosque, acontece uma rodada de negócios entre os produtores e representantes de grandes empresas nacionais. A rodada é promovida pelo Serviço Brasileiro de Pequenas e Médias Empresas (Sebrae/AC) .
O superintendente do Sebrae, Orlando Sabino, disse que a instituição está trazendo alguns compradores que foram previamente selecionados pela equipe de coordenação da feira. “Esse compradores vão se encontrar com os ofertantes não só do Acre, mas dos demais Estados que participam da feira, bem como dos demais países”, disse Sabino. Ele explicou que houve um agendamento prévio entre compradores e ofertantes, ou seja, as rodas se darão por afinidade entre as partes. As rodadas devem acontecer com o acompanhamento de técnicos do Sebrae que darão o auxílio necessário para que os empreendimentos solidários participantes possam praticar um comércio justo e garantam a lucratividade necessária para o desenvolvimento de suas atividades.
“Essa é uma oportunidade de os empreendimentos da economia solidária poderem ganhar visibilidade, não só em nível local, mas nacional e até internacional”, finalizou o superintendente.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM