Secretário da Unisol Brasil visita empreendimentos no Sul

Vista externa da Coosidra que, assim como a Cooperei, receberá visita do secretário geral da Unisol, Gilson de Jesus Gonçalves

Vista externa da Coosidra que, assim como a Cooperei, receberá visita do secretário geral da Unisol, Gilson de Jesus Gonçalves


O secretário geral da Unisol Brasil (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), Gilson de Jesus Gonçalves, fez nesta quarta-feira (03/07) uma visita técnica às cooperativas Coosidra (Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulicos) e Cooperei (Cooperativa de Produção Cristo Rei), ambas do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi conhecer melhor os dois empreendimentos e implantar diagnóstico com base no programa Empresas Recuperadas, da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), além de coletar outras informações.
A busca por esses dados visa reforçar os projetos inovadores, os negócios entre as empresas recuperadas, as compras no mercado internacional, entre outros assuntos pertinentes. “A importância da atividade está na busca de possibilidades e alternativas de negócios para os filiados da Unisol Brasil enfrentarem o mercado atual”, afirmou o secretário geral.
Gonçalves foi recepcionado pelos presidentes da Cooperei, Claudiomiro de Lima Machado, e da Coosidra, Nadir Daroit. “Foi uma reunião bem produtiva e também uma boa oportunidade para nos aproximarmos ainda mais da Unisol Brasil”, comentou Machado.
O presidente da Cooperei ressaltou a necessidade de investir em novos equipamentos e métodos de gestão para aumentar a produtividade e a competitividade do empreendimento. “Queremos acompanhar os avanços da tecnologia e do mercado. Essa reunião foi interessante, pois nos abriu novas perspectivas, já que a Unisol Brasil tem condições de nos oferecer assessoria nas áreas financeira e técnica”, disse.
A Cooperei foi fundada em agosto de 2001 por 41 trabalhadores remanescentes dos 600 da massa falida Carlos Augusto Meyer S.A – Alumínio Econômico. É uma cooperativa especializada na produção de utensílios de alumínio (linha doméstica e para hotelaria) e hoje conta com 31 cooperados.
Fabricante de sistemas hidráulicos e componentes para automação industrial (válvulas direcionais, de vazão, retenção e de pressão, por exemplo), a Coosidra foi criada em março de 1999, também por funcionários remanescentes de uma empresa falida, no caso a Rudick Oleodinâmica.
Veja abaixo as fotos da visita à Cooperei:
[nggallery id=124]
Veja abaixo as fotos da visita à Coosidra:
[nggallery id=123]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM