Sesampe certifica mais dois empreendimentos ligados à UNISOL Brasil

Dois empreendimentos ligados à UNISOL Brasil receberam no dia 25 de março, da Sesampe (Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa) do Rio Grande do Sul, o Certificado de Empreendimento da Economia Solidária.
Os contemplados com o documento foram a Coopsul (Cooperativa Mista Solidária Utópia e Luta), empreendimento de Porto Alegre que atua nos segmentos alimentício, agrícola e de serviços e a Coopssol/Brasil (Cooperativa de Trabalho dos Sociólogos).
Também da capital gaúcha, o empreendimento reúne sociólogos, economistas e assistentes sociais que prestam serviços técnicos nas áreas de capacitação, pesquisa, gestão social e consultoria.
O certificado é necessário para que as associações e cooperativas gaúchas possam participar de processos seletivos organizados pelo governo estadual. Uma lei estadual determina que até 30% das compras governamentais sejam oriundas de empreendimentos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar.
Os interessados na certificação devem enviar uma mensagem para certifica@sesampe.rs.gov.br. Outras informações podem ser obtidas no link (www.sesampe.com.br)

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM