Setorial Artesanato RS aprova projeto pela Petrobras

Em abril deste ano a Setorial Artesanato da UNISOL RS realizou um seminário sobre o setor, a partir do qual elaborou um plano estratégico.
Desde então, vem desenvolvendo ações conjuntas entre os empreendimentos filiados para alcançar os objetivos traçados.
Entre os avanços alcançados está a aprovação no edital Petrobras do projeto “ARTESANATO, ECONOMIA SOLIDÁRIA E TURISMO DE EVENTOS: Construção de identidades e produção em rede”, que beneficiará aproximadamente 200 trabalhadoras e trabalhadores de 20 empreendimentos, entre filiados e parceiros.
O projeto prevê recursos para formação nas mais diversas áreas da gestão, qualificação técnica, além aquisição de insumos, ferramentas, equipamentos em uma proposta de desenvolvimento de produtos, com uma identidade própria da Rede que se constituirá a partir dele. Além disso, está prevista a instalação de um escritório de comercialização do conjunto dos produtos desenvolvidos.
Segundo a coordenadora do Setorial Artesanato, Mirian Pocebon, “Para se realizar um sonho é preciso começar a sonhar. Nós sonhamos, idealizamos, sofremos, nos doamos, acreditamos… é por isso que vale a pena. Vamos ter muito trabalho pela frente… mas se é com a nossa garra que conseguimos, é com uma garra maior ainda que vamos construir juntos esse projeto”.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM