Setorial de Cooperativismo Social da Unisol Brasil avança com o PRONACOOP em Brasília

Leo Pinho no MDS BSB 4
O PRONACOOP SOCIAL – Programa Nacional de Apoio ao ‪‎Cooperativismo Social esteve em discussão nesta quinta-feira, em Brasília‬. Leo Pinho, coordenador nacional do referido setorial na Unisol Brasil, se reuniu com representantes de diversos Ministérios.
A pauta foi sobre os Benefícios Sociais e Direitos Previdenciários e a vida produtiva dos usuários participantes dos projetos, oficinas e empreendimentos solidários, e a relação do trabalho em Associações e Cooperativas autogestionárias. Outro ponto importante levantado é a construção de agendas interministeriais, onde diversos ministérios se unam em torno de assuntos e objetivos comuns.
Houve a apresentação da Metodologia de Participação do Plano Plurianual (PPA 2016-2019), pelo Comitê Gestor do Pronacoop Social – Programa Nacional de Apoio ao Cooperativismo Social. Durante a reunião, Pinho destacou a ‘necessidade de mobilização e a participação social como fundamental para garantir direitos e ampliar as políticas públicas de apoio e fomento ao Cooperativismo e a Economia Solidária’.
Também estiveram presentes membros da Frente Estadual Antimanicomial de São Paulo e demais ativistas relacionados a esta causa. O encontro ocorreu no Ministério Do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM