SFA/MS inaugura Unidade Demonstrativa de Adubos Verdes

O assessor técnico da Unisol Brasil, Ari José de Souza, participou no dia 09 de fevereiro de 2011 no município de Bandeirantes, da inauguração da unidade demonstrativa de adubos verdes para a criação de bancos de sementes no Mato Grosso do Sul, hoje já existem 20 no estado e a Superintendência Federal de Agricultura, através de Orlando Baez, espera criar um banco em cada um dos 78 municípios do MS.
Na ocasião, estiveram presentes técnicos da SFA/MS, o superintendente Orlando Baez, o chefe do DPDAG Celso Martins, técnicos da Agraer e produtores de dois assentamentos do município de Bandeirantes, além do assessor técnico Ari José de Souza.
Para o assessor da Unisol Brasil “esta unidade é de fundamental importância uma vez que irá beneficiar vários empreendimentos que temos acompanhado e que precisam desta tecnologia para conseguirem baratear o custo da produção de alimentos da Agricultura Familiar”, afirma.
“Desde 2009 trabalhamos em parceria com a SFA/MS para a migração da produção tradicional para a orgânica com isto vamos agregar valor nestes produtos e com um ganho real para o pequeno produtor”, reitera Ari, afirmando que a SFA/MS tem sido um grande parceiro da UNISOL Brasil.
“Este ano vamos poder acompanhar mais este trabalho que irá facilitar a vida do pequeno produtor que muitas vezes não tem acesso a este tipo de tecnologia”, afirma Ari.
Fonte: Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM