Sócios cooperados da Unimáquinas participam de planejamento

Os trabalhadores da Unimáquinas, antiga empresa Lawes, estiveram reunidos com o assessor técnico da UNISOL Brasil, Alexandre Antonio da Silva, no Espaço Celso Daniel, na sexta-feira, dia 20 de abril. O objetivo do encontro foi realizar um planejamento de ações para 2012. O empreendimento, localizado em São Bernardo, opera hoje com 13 sócios cooperados e passou a funcionar oficialmente como cooperativa no início do ano passado.
De acordo com o presidente da Unimáquinas, Marcos José Lopes, a reunião é de fundamental importância para que as metas sejam definidas. “Precisamos colocar a casa em ordem, reconquistando o mercado, melhorando a qualidade de nossos produtos e mantendo a produção”, afirmou Lopes. Em 2011, os trabalhadores realizaram planejamento e colocaram muitas ações em prática, uma delas foi à criação de um catálogo. Também organizam a montagem de um site.
O assessor técnico de Cooperativismo e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Antonio Garrido Filho, mencionou que o ideal seria realizar três reuniões ao longo do ano, justificando que toda cooperativa com poucos anos de vida se perde em relação às metas. “É necessário cumprir planejamento porque os riscos do mercado são enormes. O produto da Unimáquinas é de primeira linha, mas para manter a qualidade é necessário acompanhamento, vontade e administração”, observou Filho.
A cooperativa fabrica máquinas e equipamentos para a indústria farmacêutica, alimentícia, cosmética e veterinária.
[nggallery id=67]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM