Técnico da Unisol orienta catadores catarinenses sobre cooperativismo

Participaram do encontro trabalhadores da Recivida, catadores independentes da cidade e uma representante da Assecrejo

Participaram do encontro trabalhadores da Recivida, catadores independentes da cidade e uma representante da Assecrejo


O cooperativismo foi tema de uma palestra voltada para catadores de materiais reciclados da cidade de Mafra (SC). Realizada no último dia 17 de outubro, na sede da Recivida (Associação Ecológica de Resíduos Sólidos Recicláveis), o evento contou com a participação da Unisol e de representantes do poder público municipal.
Na palestra, o assessor técnico da Unisol em Joinville (SC), Daniel Tomazoni, deu um panorama geral sobre o ramo das cooperativas e ressaltou também as vantagens do trabalho em conjunto. “Essa é uma parceria com a prefeitura para que possamos capacitar os catadores”, destaca.
Participaram do encontro trabalhadores da Recivida, catadores independentes da cidade e uma representante da Assecrejo (Associação Ecológica de Recicladores de Joinville). “A intenção é futuramente fazer um intercâmbio de catadores entre os dois empreendimentos”, completa Tomazoni.
Em julho, representantes da Unisol e da prefeitura de Mafra se reuniram para formar uma parceria para capacitação e formação de empreendimentos solidários na cidade. Na área de resíduos sólidos, esse trabalho irá incluir ainda a organização da coleta seletiva no município.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM