Unisol Brasil e SEPN firmam parcerias para atuação conjunta no combate à miséria

No dia 31 de outubro, o secretário de Pequenos Negócios do Acre, José Carlos dos Reis reuniu-se, em Rio Branco, com o deputado estadual Geraldo Pereira (PT) e representantes locais da Unisol Brasil para discutir uma atuação conjunta em busca da realização de convênios que permitam o desenvolvimento de empreendimentos de Economia Solidária do estado.
A Unisol é a sigla que define a União e Solidariedade das Cooperativas Empreendimentos de Economia Social do Brasil e consiste numa associação civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, de natureza democrática, cujos fundamentos são o compromisso com a defesa dos interesses reais da classe trabalhadora, a melhoria das condições de vida e de trabalho das pessoas e o engajamento no processo de transformação da sociedade brasileira em direção à democracia e a uma sociedade mais justa, definem seus dirigentes. “Temos interesses comuns e vamos trabalhar juntos”, comemorou o secretário José Carlos dos Reis.
O deputado Geraldo Pereira aproveitou a reunião para destacar que a criação da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, pelo governador Tião Viana, aliou o discurso de campanha eleitoral à prática de governo. “Esta secretaria trabalha para as pessoas que não têm nada, que estão fora de qualquer perspectiva de mercado. Por isso, o governador Tião Viana está de parabéns porque, através do trabalho do secretário José Carlos dos Reis e de sua equipe, o governo está tocando uma série de projetos que incentivam as pessoas excluídas a fazerem parte do mercado”, disse o deputado.
Pereira lembrou ainda que o Acre dispõe de leis relativas à economia solidária tanto em nível estadual como municipal e que a ação da Unisol, em parceria com o governo, vai contribuir para o desenvolvimento de projetos que visam promover renda e cidadania entre as pessoas mais pobres. A Unisol, baseada em laços de solidariedade e cooperação, tem por objetivo principal reunir as entidades, empresas coletivas constituídas por trabalhadores e quaisquer outras modalidades de pessoas jurídicas, a fim de promover efetivamente a melhoria socioeconômica de seus integrantes, garantindo-lhes trabalho e renda com dignidade. Da reunião com José Carlos dos Reis e Geraldo Pereira participaram dez cooperativas de sete setores diferentes. “Está nascendo aqui uma grande parceria entre o governo do Estado, o Legislativo e uma série de entidades cujo objetivo é a autonomia na gestão dos negócios”, disse o assessor técnico da Unisol, Jaderson Pacífico.
Fonte: Página 20 – UOL. 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM