UNIPOL adquire extrusora para acelerar processo de produção

Foto: Arquivo UNISOL Brasil.


Para evoluir a qualidade da sua linha de produtos e gerar menor desperdício a Unipool, cooperativa de Joinville, adquiriu nova máquina de grande capacidade para atender as exigências do mercado e superar as expectativas dos clientes. Este equipamento foi adquirido junto a Extrusão Brasil, conceituada fabricante do setor. Para isso, a Unipol contou com recursos obtidos através da UNISOL Finanças e Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos).
A extrusora está exposta na Interplast, maior evento do ano para os negócios do setor plástico na América do Sul, que ocorre de 20 a 24 de agosto, na cidade de Joinville. Durante toda a semana, clientes e fornecedores da Unipol tem visitado o estande para ver a peça. De acordo com o tesoureiro da cooperativa, Bruce Baiochi, o apoio da UNISOL e UNISOL Finanças concretizou um sonho que há 5 anos parecia impossível. “Com este equipamento teremos uma redução de consumo de energia frente a equipamento obsoletos, diminuição de refugos e produção de perfis complexos possibilitando o retorno financeiro para adquirirmos novas tecnologias para o processamento de materiais plásticos”, disse.
Histórico
A Unipol comemora, em 12 de setembro, 5 anos de atividades. A Unipol é um empreendimento filiado a UNISOL Brasil desde a sua fundação. Com a filiação, o empreendimento entendeu o que é operar nos moldes cooperativistas e, apesar, das crises enfrentadas pela indústria, tem obtido importantes conquistas. No ano de 2012, investiu na inovação dos produtos com especial atenção a linha de produtos Ecouni, com grelhas para boca de lobo, bancos cachepots, todos feitos com material reciclado. A linha nanotecnológica permite a isenção de bactérias e fungos nas mais diversas linhas de produtos plásticos, produção de perfis e monofilamentos com biopolímeros, porém sem deixar de atender sua linha atual de perfis produzidos em PVC.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM