UNIPOL avança em acordo com Prefeitura de Joinville e venderá produto inovador

Joinville-SC, 14/04/2011 – Estiveram reunidos na tarde de hoje representantes da prefeitura de Joinville e da UNIPOL, Cooperativa dos Trabalhadores na Indústria de Polímeros de Joinville, filiada á UNISOL Brasil desde a sua fundação, em 2007, para debater a possibilidade de implantação da inovadora grelha plástica, conhecida popularmente por boca de lobo, desenvolvida pela UNIPOL.
Há cerca de um ano, algumas amostras foram implantadas na cidade e o produto não sofreu danos ou desgastes, situação muito distinta dos outros produtos que vinham sendo utilizados pelo município. No caso das grelhas a base de cimento, é muito comum o seu rompimento em um curto espaço de tempo. Já no caso das grelhas a base de ferro fundido, constata-se um grande número de furtos, pelo alto valor da matéria no mercado da reciclagem.
Eduardo Dalbosco, Secretário do Gabinete do Prefeito, e outros representantes da prefeitura destacam que o produto da UNIPOL ainda conta com outros grandes diferenciais, tais como a facilidade de implantação, baixo peso, alta resistência suportando por volta de 25 toneladas e também por ser um produto ambientalmente sustentável, pois é produzido com material 100% reciclado.
Nos próximos dias será dada sequência ao processo de compra de 300 peças para promover um piloto mais ampliado na cidade. A grelha também será inserida no Catálogo de Produtos Sustentáveis do município de Joinville e ainda foi aberto espaço para que outros produtos semelhantes que a cooperativa esteja desenvolvendo sejam adquiridos pela Prefeitura em um futuro próximo.
Outro assunto discutido na ocasião foi acerca da possibilidade da UNIPOL receber em parte de sua planta empreendimentos solidários de catadores para potencializar encadeamento produtivo na área de plásticos. O espaço de 2500 metros quadrados apoiaria a prefeitura na gestão dos resíduos sólidos, pois apesar de já contar com programa de coleta seletiva, ainda percebe que a situação do aterro sanitário deve ser melhorada.

Joseli dos Santos (Vice-presidente da UNIPOL), Mariza Cristina da Silva Saffi (Coordenadora da Área de Gestão e Inclusão Produtiva /Secretaria de Assistência Social), Gilson de Jesus Gonçalves (Presidente da UNIPOL), Valderi Ferreira (Diretor Executivo SEINFRA) Rocheli Grendene (Secretária da Região Central), Ariel Pizzollati (Secretario de Infra-Estrutura Urbana - SEINFRA) e Márcio Murilo de Cysne (Secretário de Administração).


Grelha plástica é altamente resistente, apesar de seu baixo peso.


Grelha plástica implantada em Joinville segue sem qualquer dano após cerca de um ano de uso

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM