UNISOL APOIA SENADOR JACQUES WAGNER EM DISCUSSÃO SOBRE AUXÍLIO PERMANENTE PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

O presidente da Unisol, Leo Pinho, e a presidente da CoopNatural, Maysa Gadelha, reuniram-se nesta segunda (10/5) com o gabinete do senador baiano Jacques Wagner para discutir o projeto de lei que torna permanente o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). É um programa criado como emergencial em 2020 para socorrer as micro e pequenas empresas durante os processos de isolamento social em consequência da pandemia de covid-19.
A Unisol apresentou pontos importantes para a fala de Wagner nas reuniões no Senado que, hoje (11) e amanhã vão discutir o projeto. O destaque é para a importância de incluir cooperativas – que reúnem pequenos empreendimentos em sistema de economia solidária – que projeto que transforma o Pronampe de emergencial em permanente.
“Não há motivo por que o governo deva deixar de fora as cooperativas”, disse Pinho. “O perfil dos empreendedores é semelhante, quando não idêntico, ao de micro e pequenos empresários, e todos estão enfrentando problemas parecidos.” A Unisol apoia o projeto e já preparou para, se necessário, apresentar à parte um PL que inclua as cooperativas no programa.

Post a Comment

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM