Unisol BA faz lançamento regional da campanha “Recria CNES”

1º Encontro Estadual dos Catadores de Resíduos Sólidos abriu a campanha de assinaturas pela recriação do Conselho Nacional de Economia Solidária – CNES
 
Salvador deu o pontapé inicial na Campanha “Recria CNES” da UNISOL Brasil. O manifesto da campanha teve um momento de destaque no 1º Encontro Estadual dos Catadores de Resíduos Sólidos da Bahia, que aconteceu ontem (31), em Salvador. Apresentado pela dirigente da Região Metropolitana, Magda Almeida, foi lido e assinado por todos do encontro.
O lançamento ter acontecido no Encontro foi emblemático, porque o Setorial de Reciclagem é o segundo maior da Unisol Brasil e o debate do CNES tem uma incidência direta neste segmento. O Encontro reuniu as três maiores redes de catadores do estado e também o Movimento Nacional dando uma amplitude ainda maior ao lançamento.
 
Anne Sena, presidenta da Unisol BA e tesoureira da Unisol Brasil, sinaliza que para a Unisol não basta recriar o CNES, mas que também é essencial repensar sua composição: “É necessário rever o formato dele. Precisamos garantir que a representação da sociedade civil não seja limitada e os conselheiros sejam legitimados pela base do seu movimento. Este precisa ser um espaço de formulação e estratégia de desenvolvimento local e regional, a partir do segmento que ele representa. Com maior autonomia, independência e pluralidade dos atores que estão envolvidos neste Conselho.”
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM