Unisol Bahia elege nova direção por consenso

Congresso define diretoria para o triênio e reconduz Anne Sena à presidência

Organizada e mobilizada, com representação de 80% dos participantes de 8 territórios da base de atuação baiana, a Unisol Bahia encerrou, na manhã deste sábado (19), o seu segundo Congresso.
A atividade, que aconteceu no Hotel Golden Park, em Salvador, nos dias 18 e 19 de outubro, elegeu também diretores setoriais e territoriais para composição do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal.

Uma das deliberações mais importantes do encontro foi a realização de plenárias territoriais, que começam já em novembro, com o mesmo tema do Congresso: “Economia solidária: fonte de trabalho e resistência”. As plenárias terão como objetivo impulsionar a discussão sobre a territorialização da Unisol BA e ampliar o número de formadores na base onde a entidade atua. Foram aprovados, ainda, os planos de formação e de comunicação para o próximo período.

“O Congresso foi um acúmulo do que foi a federalização nos últimos 3 anos. A Unisol BA tem um processo estadual bem novo, apesar de estar atuando aqui há mais de 14 anos. Foi um momento de discutir o que foi feito nestes três anos, repactuar, construir uma nova agenda política e de incidência para dentro do estado”, destaca Anne Sena – presidenta da Unisol BA e tesoureira da Unisol Brasil. “Com renovação de 70% e com uma maior representatividade da juventude, das mulheres e também dos oito territórios de atuação no estado, esta gestão terá um perfil mais preparado para os desafios propostos pelo Congresso”, comemora Anne.

Confira a composição da diretoria executiva eleita:

PRESIDENTA: Anne Guiomar Sena – Associação Diversa e Cooperativa de Comercialização da Economia Solidária do Estado da Bahia – Coomercialize

TESOUREIRO: Israel Santos – Associação Agrovida

VICE-PRESIDENTA: Tamires Carneiro – Cooperafis

SECRETÁRIA GERAL: Joelia Alves – COOPEIPE

SECRETÁRIO DE RELAÇÕES SINDICAIS E SOCIAIS: Edvaldo Pitanga – CUT

Veja aqui o álbum de fotos do Congresso.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM