Unisol Brasil acompanha avanços da Coopertextil

Visita contou com presença do secretário geral da UNISOL Brasil, Gilson Gonçalves

Visita contou com presença do secretário geral da UNISOL Brasil, Gilson Gonçalves

A Coopertextil (Cooperativa de produção Têxtil de Pará de Minas), de Minas Gerais, recebeu na última sexta-feira (9), mais uma visita de representantes da Unisol Brasil. Produtor de tecidos, o empreendimento é parte da Justa Trama – cadeia produtiva que inclui produtores de algodão, artesãos e costureiras. O objetivo do encontro foi o de acompanhar o processo de reestruturação da empresa.

“Neste segundo semestre, com apoio da Senaes (Secretaria Nacional da Economia Solidária) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), vamos capacitar e qualificar técnicos nas áreas elétrica e mecânica”, destacou o secretário geral da Unisol, Gilson Gonçalves.
A Central de Cooperativas também presta apoio jurídico ao empreendimento, com o objetivo de adequá-lo à Lei Federal nº 12.690 de julho de 2012, que define o que são e como devem funcionar as Cooperativas de Trabalho.
Fundada há 15 anos, a empresa recuperada conta atualmente com 230 cooperadores. Recentemente o empreendimento iniciou o processo de tingimento das peças, que antes era de responsabilidade de um parceiro.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM