UNISOL Brasil apóia Festival Moinho Vivo

Em 22 de dezembro de 2011 um incêndio matou pelo menos três pessoas e deixou 380 famílias desabrigadas na favela do Moinho, localizada no centro da cidade de São Paulo. Cerca de um ano antes, a comunidade havia conseguido o Usucapião do terreno em uma ação contra a prefeitura de despejar as pessoas do local. Neste mês, o Ministério Público anunciou a abertura de inquérito civil para apurar ilegalidades cometidas pela administração.
Essa Comunidade tem a sua história marcada pela ocupação por parte de catadores e carroceiros que buscavam dignidade em seu trabalho e um lugar para morar. Devido a essa situação, no dia 22 de janeiro, por iniciativa de moradores, ativistas e membros da cultura hip hop, ocorrerá o Festival Moinho Vivo, que contará com diversas apresentações culturais, para arrecadar alimentos, remédios, roupas e material de construção.
A Unisol Brasil, a Rede de Saúde Mental e Ecosol estão colaborando com a organização e divulgação do festival, bem como, mapeando os catadores e carroceiros da comunidade visando à formação de uma cooperativa de reciclagem na comunidade. Apostando que o caminho para superar as dificuldades e o abandono se faz por meio da organização coletiva e autogestionária dos trabalhadores.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM