Unisol Brasil auxilia cidade em projeto de economia solidária

Alexandre Silva (ao centro) durante reunião com secretários da Prefeitura de Cubatão

Alexandre Silva (ao centro) durante reunião com secretários da Prefeitura de Cubatão


O assessor da direção da Unisol Brasil, Alexandre Silva, participou na última quarta-feira (28/8) de uma reunião com representantes da prefeitura de Cubatão, no litoral paulista. O objetivo da reunião foi discutir a implantação da política de apoio à economia solidária no município.
Participaram do encontro José Carlos Ribeiro, secretário de Governo, Genivaldo Linhares Brandão, da Pasta de Assistência Social e Carlos Alberto Benincasa, Secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável.
Durante o encontro, foi resolvido que a prefeitura irá realizar, no prazo de 30 dias, um mapeamento dos empreendimentos solidários existentes em Cubatão. A partir daí a Unisol entra com seu conhecimento na organização de cooperativas e associações, além de estruturação de cadeias produtivas.
“A conversa foi boa e ficou encaminhado que a prefeitura irá indicar um nome para tratar do tema e que fará um diagnóstico de possíveis ações e demandas que podem ser desenvolvidas. Assim que isto estiver pronto seremos convidados para pensar politicamente e tecnicamente ações e projetos que viabilizem o assunto no município”, comentou Alexandre Silva.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM