UNISOL Brasil conhece experiências do complexo Mondragón

Durante a semana do dia 10 a 14 de outubro, representantes da UNISOL Brasil e de empresas recuperadas filiadas estiveram no complexo Mondragón, na Espanha, para intercâmbio. O objetivo foi fortalecer a parceria com entidades localizadas na região e ainda gerar oportunidades de negócios. Composta por nove pessoas, a equipe esteve em contato com diversas experiências, entre elas a MCC-Mondragón, Grupo Fagor, Universidade de Mondragón, Alecoop, Ikerlan, Mundukide, além de dialogar com lideranças do movimento cooperativista local.
De acordo com o presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, o intercâmbio ajuda a consolidar e fortalecer a relação entre a central de cooperativas e Mondragón. “A consciência social e econômica foram fatores importantes e ajudarão a pensar novas estratégias e valores de solidariedade e sustentabilidade”, disse o presidente.
Para o coordenador geral da UNISOL Brasil, Alexandre Antônio da Silva, a visita teve o propósito de superar as vulnerabilidades e buscar soluções e condições econômicas favoráveis para fortalecer os empreendimentos. “O crescimento sustentável, a estabilidade e a gestão responsável são valores essenciais nesta nova estratégia”, mencionou Silva.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM