Unisol Brasil e Ibradepp fecham parceria

A UNISOL Brasil e o Ibradepp (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Políticas Públicas) Zilda Arns firmaram parceria com total de 157 famílias, algumas do assentamento Vida Nova e outras do assentamento Nova Esperança, no município de Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul. O convênio foi fechado no dia 04 de agosto e contempla a produção de mandioca chips e milho para alimentação. Escolar. O assessor Ari Jose de Souza representou a UNISOL Brasil durante as negociações.
De acordo com o consultor do Ibradepp, Marcelo Saad, não haverá mudanças na maneira de produção e será oferecido às famílias acompanhamento técnico na lavoura. Neste primeiro momento participarão 10 famílias de cada assentamento e conforme as vendas forem aumentando será incluído mais produtores.
Para Souza, o projeto poderá ser levado a outros assentamentos e que futuramente os planos são de construir pequenas agroindústrias na região para acelerar o processo de produção e baratear o valor do produto. “Outra novidade é que no dia 15 de agosto está prevista a assinatura de acordo entre Ibradepp e governo do estado, em que toda embalagem virá com o roteiro turístico do estado”, disse.
[nggallery id=86]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM