Unisol Brasil e Prefeitura Municipal de Jardim, MS, fazem parceria para criação de cooperativas.

O grupo mãos a obra do município de Jardim, MS, recebe apoio da UNISOL Brasil e do poder público municipal para a criação de uma cooperativa de artesanato, também será criada a de confecção e do laticínio. Com isto a UNISOL Brasil vem demonstrando apoio aos empreendimentos do MS que ficaram sem nenhum tipo de apoio por um longo tempo, e que agora poderão contar com este apoio no município.
Para o coordenador do artesanato de osso e madeira do município Davi Ojeda, “há muito tempo a comunidade estava esperando esta chance para ter acesso a informações de como se criar uma cooperativa e com o apoio do prefeito Carlos Américo Grubert e da assessoria da Unisol Brasil que esta articulando todo este processo”, com isto, finalmente será possível a criação da cooperativa de artesanato, o que também ira possibilitar a criação de mais duas cooperativas: uma de confecção e a outra do laticínio.
Para a coordenadora estadual do projeto Brasil Local Dalva Pereira de Lima “acredito que o apoderamento das comunidades neste processo vai ser de fundamental importância para o município que vai criar oportunidade de gerar renda e também dar mais dignidades as pessoas. Além de contribuir para a melhora da qualidade de vida das comunidades atendidas e que a UNISOL Brasil vem se destacando no MS por estas iniciativas”, afirma.
O assessor técnico da Unisol Brasil do MS destaca que tudo isto vem sendo feito por que a comunidade vem demandando estas ações e que quando a comunidade quer realmente ter acesso às informações isto fica mais fácil para realizar o trabalho. E ressalta que a parceria feita entre a prefeitura de Jardim, MS, e a UNISOL Brasil vão demonstrar que tudo e possível quando pensamos e trabalhomos com o objetivo de apoiar o setor produtivo.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM