UNISOL BRASIL E SEDTUR visitam sede da ANCA

A UNISOL Brasil, junto com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo em Cuiabá e o Instituto INNOVO, estiveram, no dia 26 de abril, na sede da Associação Nobrense de Cultura e Artes (ANCA), localizada em Nobres, a 14 km da capital mato-grossense, conversando com membros da agremiação.
A ANCA é um espaço que congrega os artesãos e artistas culturais para realização de oficinas, reuniões, promoção e comercialização de artesanatos, trabalhos manuais e, também, apoia manifestações culturais do município de Nobres.
O encontro contou com a presença do agente técnico da SEDTUR e coordenador da UNISOL Brasil no estado do Mato Grosso, Geraldo Donizeti Lúcio, da técnica em agropecuária Naja Varley, representante do projeto Bases de Serviços, da UNISOL Brasil, no Território Baixada Cuiabana, na qual Nobres está inserido, além dos representantes do Instituto INNOVO Jefferson Borralho e Sirlene Borralho.
A associação recebeu orientações sobre a proposta, discutida pela equipe com produtores rurais do município, do roteiro integrado de turismo rural na agricultura familiar, com focos em agroecologia, Economia Solidária, economia ativa, produção associada ao turismo, turismo com base local e/ou comunitário, gastronomia e manifestações culturais.
Geraldo Lúcio aproveitou o encontro para falar sobre a UNISOL Brasil e as bases de serviços que a contempla, os produtos e atividades trabalhadas pela ANCA e, no final da visita, a ANCA foi cadastrada junto à Central de Cooperativas.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM