Unisol Brasil e Unisol Finanças apóiam cooperativas do Assentamento Itamarati – MS

Os assessores técnicos da UNISOL Brasil juntamente com a UNISOL Finanças, estiveram reunidos no dia 26 de junho de 2010, com a diretoria da Cooperativa dos Pequenos Produtores Pioneiros do Sul do assentamento Itamarati no município de Ponta Porá, MS, para tratar da filiação do empreendimento, permitindo que o mesmo tenha acesso a formas de crédito.
A cooperativa foi contemplada com uma máquina de beneficiar arroz e também uma melhoria na estrutura do telhado do empreendimento.
Mas ainda assim, há necessidade de crédito para a construção de um espaço de aproximadamente 180 metros quadrados que irá abrigar a máquina de beneficiar arroz, equipamento com capacidade de gerar 260 kilos por dia, além de empacotar o produto.
Por outro lado a Cooperai,Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati, já estabeleceu uma parceria que em contra partida poderá vender este arroz beneficiado para a Alimentação Escolar. Este é um importante passo para que se crie uma rede entre as cooperativas do assentamento Itamarati, MS. “Com isto vamos ter certeza que estamos no caminho certo para apoiar mais estes empreendimentos na organização da produção local” afirma Ari Jose de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil no MS.
 
A UNISOL Brasil hoje, tem um papel fundamental neste processo, através da sua representatividade no estado de MS, contribuindo e assessorando estes empreendimentos.
Vitor Neves, coordenador da UNISOL Brasil no Centro-Oeste, afirma que “é muito importante este apoio que a UNISOL Brasil vem dando para empreendimentos de todo o Brasil, através dos seus representantes. E no MS não está sendo diferente. Essas ações tem sido demonstradas através da ações no MS”.
Ele também destaca o apoio da UNISOL Finanças para os empreendimentos do MS e afirma que este apoio não vai beneficiar só a Copapis mas, cerca de 350 famílias de produtores do Assentamento Itamarati.
Fonte: Ari José de Souza, assessor técnico da UNISOL Brasil
 
 


reunião com a diretoria da Cocapis

reunião com a diretoria da Cocapis

 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM