UNISOL Brasil integra o Primeiro Fórum de Pontos de Cultura do ABCD Paulista

A UNISOL Brasil marcou presença em mais uma ação pioneira impulsionada pela Prefeitura de Diadema. Trata-se do Primeiro Fórum de Pontos de Cultura do ABCD Paulista, realizado no Centro Cultural Diadema, nos dias 21 e 22 de abril. Quem esteve representando a Central de Cooperativas foi o assessor de direção, Alexandre Antonio da Silva, na mesa Economia Solidária e Geração de Renda, com o propósito de informar os presentes sobre cooperativismo e a maneira como os artistas locais podem se organizar.
De acordo com Silva, a região é repleta de importantes artistas e a Economia Solidária se apresenta como alternativa para que possam se formalizar, gerando trabalho e renda de maneira mais justa. “Basicamente expliquei aos presentes como se organiza uma cooperativa, de que forma é feita a gestão e a viabilidade dos empreendimentos nos diversos setores econômicos, principalmente na área cultural”, disse. Quem também participou da roda de debates foi o secretário de Desenvolvimento Econômico de Diadema, Noé Humberto Cazetta, e Samuel Batista, do empreendimento Boca de Pano, filiado a UNISOL.
O fórum promoveu debates ligados diretamente às políticas públicas do Ministério da Cultura nos últimos anos e também sobre as questões socioculturais locais. Tem a perspectiva de contribuir para o fortalecimento da produção cultural no Grande ABCD e afirma-se como marco na mobilização entre os pontos de cultura da região. Um dos objetivos é construir bases para a realização de encontros estaduais e nacionais entre pontos de cultura.
[nggallery id=68]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM