UNISOL Brasil leva suas experiências para a Espanha

Delegação de nove pessoas, formada pela diretoria da UNISOL Brasil e por representantes dos empreendimentos Coopermaq, Metalcoop, Uniforja, Integra, Unipol e Copromem, desembarcou na Espanha. A viagem faz parte de intercâmbio, que ocorre de 10 a 14 de outubro, com objetivo de conhecer as experiências do complexo Mondragón, assim como fortalecer a parceria com entidades localizadas na região e gerar oportunidades de negócios.
Na segunda-feira, dia 10 de outubro, a delegação visitou a sede do complexo Mondragón e tiveram a oportunidade de conhecer a história de sucesso do sistema, que é referência para o cooperativismo mundial. O grupo esteve ainda em uma das unidades da Fagor Eletrodomésticos, que fabrica máquinas de lavar e fogões, localizada na cidade de Arrasate.
Na parte da tarde, a equipe conheceu a Universidade Mondragón, fundada em 1997. A instituição de ensino nasceu pela associação de três cooperativas educacionais, apoiadas por vasta experiência e conhecimentos em todo o mundo. Atualmente, a entidades e escolas ligadas a universidade estão basicamente divididas em quatro áreas de ensino: Escola Politécnica, Faculdade de Negócios, Faculdade de Ciências Humanas e Educação e Faculdade de Ciências Gastronômicas.
Nos últimos dias a delegação também conheceu experiências dos empreendimentos Alecoop, Ikerlan, Mundukide e tiveram contato com lideranças e representantes do movimento cooperativista de Mondragón. Para o diretor presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes, o intercâmbio ajuda a consolidar e fortalecer a relação entre a central de cooperativas e Mondragón. “A consciência social e econômica são fatores importantes e ajudarão a pensar novas estratégias e valores de solidariedade e sustentabilidade”, disse o presidente da UNISOL.
A UNISOL Brasil está sendo representada na Espanha pelo diretor presidente, Arildo Mota Lopes, o diretor secretário geral, Marcelo Rodrigues, o diretor tesoureiro, Gilson Gonçalves e o coordenador geral, Alexandre Antônio da Silva.
[nggallery id=34]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM