Unisol Brasil marca presença em congresso de movimentos populares

flyer-cmp

Congresso visa esclarecer o que é economia solidária e dar um norte aos interessados


A Unisol Brasil participa entre os dias 26, 27 e 28 de julho do Congresso Estadual da Central de Movimentos Populares do Estado de São Paulo. O evento, que acontece no Centro de Formação de Professores (Cenforpe) , em São Bernardo do Campo, irá anteceder o evento nacional marcado para outubro, em Minas Gerais.
“A ideia central é levar a noção de economia solidária aos movimentos sociais. Vamos mostrar o que é, além de auxiliar os grupos na formação e identificação de empreendimentos. Queremos também incentivar a criação de parcerias entre cooperativas e movimentos”, destaca Marcelo Rodrigues, tesoureiro da Unisol Brasil.
Esse é o primeiro passo de uma parceria com a Central de Movimentos Populares de São Paulo. A intenção da Unisol é, futuramente, participar de eventos desse tipo em outros estados.
“A partir da participação nesse congresso vamos avaliar os resultados. Ela servirá para que, no futuro, possamos integrar outros eventos em conjunto com a Central nacional”, completa o tesoureiro da Unisol.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM