UNISOL Brasil participa da abertura do ano letivo da escola família agrícola

Começou no dia 21 de fevereiro, na escola família agrícola de Nova Alvorada do Sul, o ano letivo para 80 alunos filhos de assentados dos municípios do MS, com a participação dos pais dos alunos do primeiro ano do curso de técnico agrícola, curso este que tem duração de três anos.
O assessor técnico da UNISOL Brasil, Ari José de Souza, participou do encontro para conhecer a escola e também esteve fechando parcerias para que os alunos recebam palestras sobre cooperativismo e associativismo.
Para o assessor técnico Ari José de Souza, “esta parceria no MS vai contribuir para que os alunos que ficam 15 dias na escola e 15 no assentamento, possam estar ajudando as associações a se fortalecer. E também vale lembrar que vários integrantes de associações e cooperativas, filiadas à UNISOL Brasil, tem seus filhos na escola”, afirma.
Também está sendo feita uma proposta de trabalho junto à diretoria das escolas famílias agrícolas, para que possam estar apoiando algumas ações e articulações que venham a melhorar a qualidade dos estudos destes alunos.
Pretendemos conseguir com essas parcerias, palestras pelo menos uma vez por mês, para que possamos com isso, estar atingindo um público que necessita destas informações, dessa forma será possível organizar e melhorar a qualidade de vida destas comunidades.
Fonte: Ari José de Souza, Assessor técnico da UNISOL Brasil no MS.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM