UNISOL Brasil participa da criação da Unicopas

UNICOPAS

A UNISOL Brasil e outras duas organizações cooperativistas se reuniram no dia 29 de janeiro (quarta-feira), em Brasília, para formar a Unicopas (União Nacional das Organizações Cooperativas Solidárias).
A entidade, que também conta com a participação da Unicafes (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária) e da Concrab (Confederação das Cooperativas da Reforma Agrária do Brasil) terá como principal objetivo o fortalecimento da agricultura familiar.
No dia 30 de janeiro (quinta-feira), o conselho diretor e o estatuto da entidade foram aprovados pelos dirigentes das organizações. Foram definidos ainda o formato organizacional da Unicopas e as primeiras ações que serão realizadas pelo grupo.
A presidência da entidade ficará a cargo de Luiz Possamai, que também esta à frente da Unicafes. Segundo ele, a formação da organização era uma luta antiga, que irá fortalecer o movimento cooperativo e facilitar o diálogo com o poder público.
“Espero que tenhamos grandes conquistas neste ano, que é especial por ser o Ano Internacional da Agricultura Familiar, e ganhar o espaço que é devido para essas entidades”.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM