UNISOL Brasil participa de seminário no ABC Paulista

Paul Singer (2º da esquerda para a direita) participou do evento no ABC paulista

Paul Singer (2º da esquerda para a direita) participou do evento no ABC paulista


A UNISOL Brasil participou nesta sexta-feira (30) do 3º Seminário da SBCSol (Incubadora de Empreendimentos Solidários de São Bernardo do Campo). O evento, que contou com a participação de Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária, foi organizado no campus Planalto da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), em São Bernardo do Campo (SP), e teve como objetivo discutir os principais desafios enfrentados pelo setor no País.
Djenane Martins, vice-presidente da UNISOL São Paulo, representou a Central de Cooperativas no evento e destacou a importância das incubadoras para os empreendimentos solidários em desenvolvimento.
“É uma ajuda muito boa, pois esse apoio das incubadoras pode resolver muitos problemas de gestão, alguns até simples, mas pelo fato de o empreendedor não ter o conhecimento técnico, atrapalha”, ressalta. “Esse é um segmento que está se fortalecendo nos últimos anos, com muitos empreendedores buscando, logo de início, o apoio das incubadoras”, completa Djenane.
Atualmente, segundo a dirigente da UNISOL São Paulo, um dos principais problemas enfrentados pelas incubadoras no País é a dificuldade encontrada para se conseguir financiamento de projetos a longo prazo.
A SBCSol foi formada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a Universidade Metodista de São Paulo. Em São Bernardo, operam atualmente cerca de 20 empreendimentos da Economia Solidária.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM