Unisol Brasil planeja parceria com Central de Movimentos Populares

Unisol marcou presença em evento organizado pela CMP

Unisol marcou presença em evento organizado pela CMP


A Unisol Brasil e a CMP (Central de Movimentos Populares) planejam montar uma parceria para fornecer cursos de formação em economia solidária para membros e representantes de organizações sociais. A ideia surgiu após a participação da central de cooperativas no 5º Congresso Estadual da CMP, organizado entre os dias 26 e 28 de julho, em São Bernardo do Campo (SP).
Segundo Leo Pinho, coordenador nacional do setorial de Cooperativismo Social da Unisol Brasil, as discussões sobre economia solidária estiveram entre as que mais chamaram a atenção dos participantes do evento. Para ele, a necessidade de garantir o acesso à renda, e não só à moradia, foi o fator que contribuiu para essa grande procura.
“O comum é que uma associação construa as moradias, mas quem explora o comércio acaba sendo o empresário. A ideia é mudar isso”, destaca.
Além de economia solidária, os participantes do encontro discutiram ainda temas como políticas públicas e a mobilização dos movimentos. A etapa estadual precedeu a nacional, marcada para outubro, em Minas Gerais.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM