UNISOL Brasil prepara agenda para RIO+20


Representantes da UNISOL Brasil já embarcam rumo a RIO+20 para cumprir uma série de agendas durante a Conferência das Nações Unidas. Entre os eventos, destaca-se a conferência internacional “Políticas Inovadoras para o Investimento Responsável”, a ser realizado no dia 20 de junho. A iniciativa conta com apoio da própria UNISOL, Fundação Rockefeller, BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e Unitrabalho.
De 20 a 22 de junho, será a vez da Rede Traf (Turismo Rural na Agricultura Familiar) promover a nona edição da Oficina Nacional Encontraf, a ser realizada na cidade de Cachoeiras de Macacu. O objetivo do evento é estabelecer acordo institucional para o encaminhamento das propostas da entidade. Haverá participação de delegados das organizações da Rede nos estados, onde a atividade do turismo rural esteja em evidência e onde os atores institucionais apresentem processo de organização e de gestão do Programa. Também serão convidados representantes do Governo Federal ligados aos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e do Turismo.
Confira abaixo mais informações sobre essas e outras atividades:
• 18/06 – 09h às 12h – Tenda Florestan Fernandes – Aterro do Flamengo Cúpula dos povos – Plenária de Convergência 5.
• 18/06 – 16h – Estande FBB Tecnologia Social / Cúpula dos Povos. Debate: 10 Pontos para uma plataforma da Tecnologia Social + Assinatura do convênio FBB e BNDES para o Fundo Amazônia.
• 19/06 – 09h às 18h – Confederação Nacional do Comércio, CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).
• 20/06 – 09h às 12h – “Segunda Conferencia Internacional: Inovação em Políticas para o Investimento Responsável”.
• 20/06 – 9h – BNDES. Atividade do CDS (Conferência Internacional Políticas Inovadoras).
• 20/06 – 14h às 17h – Cachoeiras do Macacu. Encontraf – Encontro Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar.
• 21/06 – 09h às 11h30 – Tenda Florestan Fernandes, Direitos do Trabalho e Novos Paradigmas para uma Sociedade Junta e Inclusiva.
• 21/06 – 08h às 17h – Cachoeiras do Macacu – Encontraf (Encontro Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar).
• 21/06 – 19h – Arena do Pavilhão Brasil / Parque dos Atletas / Barra da Tijuca (em frente ao RioCentro). Painel sobre Cooperativismo e Sustentabilidade (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
• 22/06 – 08h às 12h – Cachoeiras do Macacu. Encontraf (Encontro Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar).
• 22/06 – 09h30 – Tenda do MNCR (Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis), de frente para a Praia do Flamengo, ao lado DIREITO da Marina da Glória. Próximo a Plenária 5 e Caminho das Artes. Acesso no final da avenida Rio Branco, avenida Infante Dom Henrique, Aterro do Flamengo. Evento Cataforte – Fundação Banco do Brasil/FBB (entrega de caminhões para catadores de materiais recicláveis).

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM