Unisol Brasil presente na articulação para formação do Comitê Popular de Enfrentamento aos Impactos Socioeconômicos do Covid-19 na Bahia

Reunião virtual marca início da organização do movimento

 

Em função das medidas de contenção da pandemia da Covid-19, a Unisol Brasil em conjunto com diversas entidades, mandatos, Secretaria Estadual do Trabalho e representações do Consórcio do Nordeste realizaram, hoje(27), reunião virtual para criar ações de enfrentamento ao Covid-19 direcionados à defesa dos movimentos de economia solidaria e agricultura familiar.

“A Unisol estará no Comitê Estadual com a incidência junto ao Consorcio Nordeste para fazer as ações de enfrentamento e de organização da pauta do movimento.”, aponta Anne Sena, presidente da Unisol Bahia e tesoureira da Unisol Brasil.

No encontro, foram discutidos objetivos e ações para o estado, entre elas o incentivo ao consumo da economia solidária e da agricultura familiar, dos pequenos empreendimentos e mercados locais.

Léo Pinho, presidente da Unisol Brasil ressalta a importância da ação: “Muito importante a participação da Unisol na reunião desse Comitê. Uma incidência visando combinar a promoção da saúde dos trabalhadores e trabalhadoras com a defesa do direito ao Trabalho e a Renda dos empreendimentos econômicos solidários e dos empreendedores individuais e desempregados.”

Como encaminhamento final do encontro, ficou definida a elaboração de um Plano de Ações e Agendas de Articulação do Comitê para este momento que será divulgado em breve.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM