Unisol Brasil pressiona pela Sanção do PL 873 e para maior acesso a Renda Básica Emergencial

A Unisol Brasil, representada pelo seu presidente, Léo Pinho, participou de reunião convocada pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados junto ao Secretário Especial de Desenvolvimento Social – Sergio Queiroz, Presidente DATAPREV, Caixa.

Participaram da reunião, os Deputados (as): Helder Salomão, Joenia, Bira, Padre Joao, Túlio Gadelha e lideranca da Rede, do PSOL, do PT e do PSB. Também estiveram representados o Conselho Nacional de Direitos Humanos, o DPU, o CNJ – Conselho Nacional de Justiça e a Rede Brasileira da Renda Básica.

Na reunião, a Unisol Brasil cobrou a sanção do PL 873/20 e cobrou que a Renda Básica Emergencial chegue as populações tradicionais, população em situação de rua, saúde mental e populações vulneráveis que não tem smartphone.

A reunião teve as seguintes propostas de encaminhamento:

  1. Sancionar o PL 873/20 até 14 de maio.
  2. Convocação pelo CNDH e pela Comissão de DH de uma nova reunião com CNS, CNAS, Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social para discutir a realização de um Mutirão Nacional com Cadastramento Institucional (mobilizando equipamentos e entidades conveniadas do SUAS, SUS, FUNAI, INCRA) para atingir as populações vulneráveis e populações tradicionais.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM