UNISOL Brasil realiza Encontro Setorial da Apicultura

A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil (UNISOL) promove entre os dias 6 e 7 de outubro no Centro de Tecnologia Apícola do Piauí (CENTAPI) o Encontro Setorial da Apicultura. Cooperados do Acre, Piauí, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Mato Grosso, Pernambuco, Pará, São Paulo e Mato Grosso do Sul participam do evento a fim de trocar experiências sobre o cooperativismo e associativismo.
A diretora dos Setoriais da UNISOL Brasil, Nelsa Fabian Néspolo afirma que: “ Picos foi escolhida para sediar o Encontro Setorial da Apicultura por possuir uma experiência especial nessa área, que é a CASA APIS. A UNISOL Brasil vê a CASA APIS como uma referência de empreendimento solidário que realiza um trabalho cooperativista através de redes e cadeias que fortalecem a economia solidária”.
Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de elaborar o plano de ação do setorial da apicultura da UNISOL Brasil, onde foi destacado a inclusão social, geração de renda, articulação entre os parceiros, comercialização, produção, equipamentos, extensão rural e assistência técnica.
Segundo o sócio da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Simões (PI), José Lopes: “Participar desse encontro e da elaboração do plano de ação do setorial apícola da UNISOL Brasil, revela o quanto nós somos importantes para o crescimento desse setor. Nós apicultores devemos ser mais ativos para participar de ações como essas, que contribuem para o desenvolvimento e a valorização do nosso mel”.
O Coordenador Nacional do Setorial Apícola da UNISOL Brasil, Edmilson Nunes ressaltou que “ esse acontecimento promove uma troca de experiência valiosa para cada apicultor presente nesse encontro. Em contado com outras situações todos podem tomar como exemplo o que foi discutido e por em prática em suas cooperativas e associações’’. Ao final do evento foram escolhidos cinco representantes de cada região do Brasil para ajudar a coordenar o setorial apícola da UNISIOL.
 
Fonte: Maria Sousa e Lívia Barroso – Informe Cooperar
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM