UNISOL Brasil realiza palestra sobre formação jurídica na Cooperpires

Foto: Elizabete Rocha

A UNISOL Brasil, pensando em esclarecer alguns pontos jurídicos sobre a lei das cooperativas de trabalho, reformulada em 2012, realizou uma formação jurídica para os cooperados da Cooperativa de Materiais Recicláveis de Ribeirão Pires, mais conhecida como Cooperpires.
O encontro aconteceu na sede da cooperativa, no bairro do Parque Aliança, em Ribeirão Pires (SP), no dia 14 de maio, e contou com a presença de 25 cooperados, entre eles integrantes da cooperativa ABC Transportes de Mauá e o presidente da Coopcent ABC, Francisco Inácio Costa.
“A lei das cooperativas de trabalho 12.690/2012 que regula as relações da sociedade, requer o entendimento acerca das mudanças que recairá diretamente à cooperativa. Assim a palestra teve o objetivo de tecer esclarecimentos sobre a Lei, bem como as adequações necessárias ao negócio coletivo” esclareceu Elizabete Rocha, assessora técnica da UNISOL Brasil.
A nova lei das cooperativas de trabalho passou a valer no dia 19 de julho de 2012. As alterações no documento tiveram o objetivo de dar mais disciplina e organização ao funcionamento das cooperativas de trabalho e buscar a superação dos desafios impostos.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM