UNISOL BRASIL REALIZA REUNIÃO COM A RELATORA DO PL DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

O presidente da Unisol Brasil, Leonardo Pinho e a diretora Anne Sena, em conjunto com representantes de empreendimentos e técnicos da Unisol Acre – Carlos Omar, Lázara Marcelino e o Pastor Marquinhos Batista, do Bairro Recanto dos Buritis – se reuniram com a relatora na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do PL 6.606/2019, deputada Mara Rocha (PSDB-AC) e sua assessora, Lidia Lacerda.

Durante, a reunião, o presidente da Unisol Brasil colocou todos os processos, acordos e tramitações do PL na Câmara e no Senado e destacou: “A aprovação desse projeto de lei vai dar um salto de qualidade para as políticas públicas de ecosol, deixando de ser iniciativa de um ou outro governo e se consolidando como política de Estado, uma estratégia de desenvolvimento sustentável e solidário”.

Os empreendimentos e técnicos da Unisol Acre apresentaram à deputada as experiências de organização de feiras e eventos de comercialização como a Feira do Peixe, a Ecoflores e a Feira de Natal, além das atividades de assessoria técnica e formação de redes socioprodutivas.

A deputada Mara Rocha colocou-se à disposição dos empreendimentos e da Unisol Acre para ampliar a interlocução com as prefeituras no estado e impulsionar políticas públicas de geração de trabalho e renda e economia solidária.

Em relação à tramitação do PL que cria a Política Nacional de Economia Solidária e o Sistema Nacional de Economia Solidária, o presidente Leonardo Pinho colocou a Unisol Brasil à disposição para a construção do Relatório da Deputada e para a organização de uma audiência pública com a finalidade de fazer um grande debate sobre sua importância na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras que vivem através do trabalho autogestionário.

A deputada comprometeu-se a construir um relatório em diálogo com as propostas trazidas pelos atores da economia solidária e uma Audiência Pública pela Comissão de Agricultura.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM