UNISOL Brasil recebe a visita do canadense Jean Bergevin

Jean Bergevin, da instituição Desjardins – vinculada a ONG DSI (Desenvolvimento Solidário Internacional) – esteve no Brasil para dar andamento à criação do escritório de estudos e projetos, a fim de facilitar o financiamento de empreendimentos da Economia Solidária. A iniciativa é desenvolvida em conjunto com a UNISOL Brasil, Fundação Banco do Brasil e Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
De acordo com o canadense, o projeto será iniciado já no primeiro mês de 2013. “A princípio, vamos oferecer capacitação sobre o Referencial de Análise de Empreendimentos da Economia Solidária, definindo ainda público alvo, perfil dos técnicos, formas jurídicas, onde ficará o escritório, entre outras questões”, disse. Para Bergevin, a experiência da DSI tem a ver com o apoio e favorecimento de cooperativas ou associações, tanto na parte associativa quanto empresarial.
Bergevin ressaltou ainda que a ideia do projeto é montar, junto a entidades, plano de negócio para que empreendimentos consigam financiamento, reduzindo assim os riscos para ambas as partes. Ele voltará ao Brasil em fevereiro para continuar acompanhando as atividades.

Post a Comment

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM