UNISOL Brasil recebe a visita do canadense Jean Bergevin

Jean Bergevin, da instituição Desjardins – vinculada a ONG DSI (Desenvolvimento Solidário Internacional) – esteve no Brasil para dar andamento à criação do escritório de estudos e projetos, a fim de facilitar o financiamento de empreendimentos da Economia Solidária. A iniciativa é desenvolvida em conjunto com a UNISOL Brasil, Fundação Banco do Brasil e Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).
De acordo com o canadense, o projeto será iniciado já no primeiro mês de 2013. “A princípio, vamos oferecer capacitação sobre o Referencial de Análise de Empreendimentos da Economia Solidária, definindo ainda público alvo, perfil dos técnicos, formas jurídicas, onde ficará o escritório, entre outras questões”, disse. Para Bergevin, a experiência da DSI tem a ver com o apoio e favorecimento de cooperativas ou associações, tanto na parte associativa quanto empresarial.
Bergevin ressaltou ainda que a ideia do projeto é montar, junto a entidades, plano de negócio para que empreendimentos consigam financiamento, reduzindo assim os riscos para ambas as partes. Ele voltará ao Brasil em fevereiro para continuar acompanhando as atividades.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM