Unisol colabora com empreendimentos solidários paraguaios

Israel de Oliveira Santos (esq.) e Alécio Mascarenhas

Israel de Oliveira Santos (esq.) e Alécio Mascarenhas


Entre os dias 25 e 28 de setembro, Alécio Mascarenhas, assessor da diretoria, e Israel de Oliveira Santos, secretário de Agricultura Familiar da Unisol, estiveram no Paraguai, a convite da Fundação Cideal.
Organização de apoio a projetos de desenvolvimento econômico, a Cideal convidou a central de cooperativas para prestar auxílio técnico aos empreendimentos solidários do país vizinho.
Nos quatro dias de viagem, os representantes da Unisol visitaram cooperativas e agricultores familiares, com o objetivo de conhecer a realidade do setor e identificar as demandas no Paraguai. Segundo Santos, os paraguaios ainda têm muito que avançar.
“Lá não existem políticas públicas de apoio ao cooperativismo, como, por exemplo, linhas de crédito especiais para empreendimentos solidários ou programas de compra de alimentos de agricultores familiares, como acontece aqui”, destaca.
Com o levantamento das demandas, o próximo passo será organizar visitas de técnicos de empreendimentos brasileiros ao país, o que deve acontecer em dezembro.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM