UNISOL é homenageada com título de Entidade Benemérita

A UNISOL Brasil recebeu uma linda homenagem no Teatro Cacilda Becker, em São Bernardo, na noite desta terça-feira, dia 13. Foi entregue a Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários o título de Entidade Benemérita, outorgado às pessoas físicas e às entidades religiosas, filosóficas e filantrópicas dignas de honras, recompensas e aplausos, por procedimento notável em prol do município e de sua coletividade. O decreto legislativo, de autoria do vereador Paulo Dias, também contemplou a Associação de Promoção Humana e Resgate da Cidadania (Centro de Formação Profissional Padre Leo Comissari) e o Projeto Meninos e Meninas de Rua de São Bernardo do Campo.
O vereador fez questão de apresentar as entidades ao público e, na ocasião, foi exibido vídeo contando a história de cada uma delas. Logo depois foi a vez de entregar a placa para o representante de cada instituição e, no caso da UNISOL Brasil, quem esteve lá foi o diretor presidente, Arildo Mota Lopes. “É muito feliz a iniciativa do vereador Paulo Dias, de reconhecer o trabalho das entidades no município de São Bernardo. É possível gerar trabalho e renda a partir de outra forma de organização, com princípios autogestionários”, disse Lopes.
Essa foi a primeira vez que a UNISOL Brasil recebeu o título de Entidade Benemérita no município. O dia que entrou para a história da central de cooperativas contou com importantes presenças como a do diretor secretário geral da entidade, Marcelo Rodrigues, do diretor tesoureiro, Gilson Gonçalves, do coordenador geral, Alexandre Antonio da Silva, do diretor administrativo da Metalcoop, Cláudio Domingos da Silva, do advogado Marcelo José Ladeira Mauad, da assessora técnica Elizabete de Jesus Rocha, do assessor técnico do Neates-SP Eugênio Alves Soares, do diretor administrativo da Uniforja, José Domingos, do sócio cooperado da Uniforja Enedino Pereira e da presidente da cooperativa Refazendo, Francisca Maria Lima.
[nggallery id=52]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM