Unisol espera um maior crescimento das Cooperativas Habitacionais em 2014

Minha Casa, Minha Vida 3 irá impulsionar crescimento do setor

Minha Casa, Minha Vida 3 irá impulsionar crescimento do setor


Consolidar muitos dos vários empreendimentos autogestionários e buscar novas alternativas para que a população tenha mais condições de construir sua casa própria são as metas do setorial de Construção Civil e Cooperativas Habitacionais da Unisol Brasil para 2014.
“Este ano foi de reestruturação e preparação para nós. O próximo ano será de despertar para a construção”, destaca Ivanio Dickmann, coordenador do departamento.
A criação de uma entidade para representar o setor, uma das principais bandeiras das cooperativas autogestionárias, começa a tomar forma já em janeiro. É quando deverão ser realizadas, em todo o País, reuniões para definir o modelo e os empreendimentos que poderão participar da iniciativa.
“O nosso objetivo é marcar posição. Deixar claro as diferenças que existem entre o modo de trabalho de uma cooperativa habitacional autogestionária e de uma cooperativa comum”, disse Ivânio.
Para 2014, o setor aguarda também o anúncio da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida. Segundo o coordenador, a intenção é negociar com o governo federal para que o programa habitacional beneficie as cooperativas de habitação popular, por meio de linhas de crédito específicas.
“Nossa ideia é a criação de um modelo de microcrédito para a compra de terrenos e o financiamento para construção sem juros e a longo prazo”, finaliza.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM