UNISOL faz última apresentação do Referencial de Análise de Empreendimentos da Economia Solidária

Representantes da UNISOL Brasil, do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), da UNISOL Finanças, da Desjardins e de consultores do setor financeiro estiveram reunidos na sede do Dieese, em São Paulo, no dia 8 de dezembro, para apresentação final do Referencial de Análise de Empreendimentos da Economia Solidária, após quase um ano de discussão e trabalhos em torno das experiências canadenses.
Todos aprovaram o material após apresentação da forma e conteúdo, além da aplicação que teve em uma cooperativa filiada a UNISOL Brasil. A expectativa agora é que até o fim de janeiro de 2012 seja finalizada a parte de correções ortográficas e diagramação. “Durante o ano que vem esperamos dar seqüência na criação do Fundo de Investimento Solidário. A idéia é que o guia sirva de base para que a UNISOL e outros empreendimentos possam constituir constituam o Fundo de Investimento Solidário e estimular a Economia Solidária”, disse o secretário geral da UNISOL Brasil, Marcelo Rodrigues.
O Referencial de Análise de Empreendimentos da Economia Solidária, que serve de base para a criação do Fundo de Investimento Solidário, busca analisar o equilíbrio entre a vitalidade associativa e econômica financeira do empreendimento. Há tempos é discutida a viabilização do fundo na busca de recursos em aportes de investimentos. Como parte fundamental de todo o processo, representantes da UNISOL Brasil passaram a conhecer experiências de instituições parceiras em países como a Itália, Espanha e Canadá, onde essa forma de investimento é desenvolvida há anos.
[nggallery id=46]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM