Unisol lança logomarca Trama da Mata

A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (Unisol) está lançando a marca Trama da Mata, que vai identificar joias e biojoias produzidas a partir dos princípios da economia solidária. A informação foi dada nesta quinta-feira, 21, pela coordenadora nacional Unisol, Terezinha Barbosa durante a realização do Seminário Latino-Americano de Economia Solidária. O evento faz parte da programação da Feira Panamazônia, que acontece desde o dia 20 e se estende até o domingo, 24, no Horto Florestal. O seminário aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
A Unisol tem mais de 700 empreendimentos filiados e tem por objetivo chegar a mil até o fim do ano. Os empreendimentos filiados atuam em diversos setores da economia, inclusive na construção de navios para futura exploração do pré-sal.
Terezinha diz que um dos principais objetivos na Panamazônia é o lançamento da logomarca. A entidade trabalha com confecção de jóias feitas a partir de sementes. Cada estado trabalha com sementes diferentes. No Acre, a semente mais utilizada é a jarina também chamada de marfim vegetal.
As peças são divulgadas por meio de catálogos para evitar a produção de jóias iguais. Além da economia solidária, a Unisol realiza trabalhos de inclusão social. No Estado do Amazonas, em especial, o trabalho é realizado por detentas nos presídios. O mesmo vem acontecendo com bastante sucesso na Colômbia.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM