Unisol Brasil organiza feiras de economia solidária na Bahia

Iniciativa fortalecerá empreendimentos solidários

Iniciativa fortalecerá empreendimentos solidários


Entre os dias 7 e 9 de novembro, a Unisol Brasil e o Cesol (Centro Público Estadual de Economia Solidária) da Bahia do Jacuípe organizam na Praça Manoel Ribeiro Soares, em Baixa Grande (BA), três eventos voltados à agricultura familiar e aos empreendimentos cooperativos: a 4ª Feira Regional de Agricultura Familiar, a 2ª Feira de Economia Solidária da Bacia do Jacuípe e a 6ª Feira do Mel de Baixa Grande.
As três feiras vão reunir cerca de 80 empreendimentos solidários de 30 municípios baianos. Além de cursos e ações de integração dos participantes, haverá ainda atrações culturais.
“Essa é uma iniciativa de grande importância para a região. A economia solidária tem se fortalecido muito na região nos últimos anos”, destaca Reinaldo Brito, secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Baixa Grande.
Localizada a 252 km da capital Salvador, na região da Chapada Diamantina, Baixa Grande tem uma população de 21.814 habitantes.
Atualmente, o Cesol da Bahia do Jacuípe presta assessoria para 57 empreendimentos. Para o próximo ano, a expectativa é agregar mais 100 associações e cooperativas para a lista de assessorados.
“Trabalhamos com foco em empreendimentos que já existem, fazendo o diagnóstico e propondo soluções. Nosso foco é promover a geração de renda às populações”, destaca o coordenador do Cesol na região, Hélio Alves.
 
cartaz2

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM