UNISOL participa da assinatura de convênio para Centro de Inclusão Digital

A Prefeitura da cidade de Anastácio, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia, assinou convênio para execução do Centro de Inclusão Digital, que atenderá o assentamento Monjolinho. A solenidade aconteceu no dia 25 de novembro e contou com a presença da UNISOL Brasil.
Para o prefeito da cidade, Douglas Figueiredo, com a criação do centro os jovens terão a possibilidade de cursar uma faculdade à distância, além de facilitar a vida do pequeno produtor para retirar guias via internet. A proposta vem ao encontro da política da administração municipal de levar às comunidades isoladas acesso a tudo o que existe de mais moderno no mundo.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Valdivino Santiago, a importância do centro para a área da Agricultura Familiar ajudará o pequeno produtor a obter informações obre preços de produtos, além de tantos outros benefícios.
Já o assessor técnico da Uniso Brasil no Mato Grosso do Sul, Ari José de Souza, coube a central de cooperativas, como parceira do projeto, indicar os assentamentos e empreendimentos rurais para receberem os Centros de Inclusão Digital. “Com isso, vamos monitorar os empreendimentos que estão responsáveis em cuidar destes equipamentos e ainda fechar novas parcerias de produção, já que estamos nos aproximando do importante evento, a Copa do Mundo de 2014”, disse Souza.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM