UNISOL participa de evento da Fundação Rockfeller

A cidade de Bellagio, na Itália, foi sede do encontro “Política e Investimento Socialmente Responsáveis: Aplicando o Capital Privado para Trabalhar em Função do Bem Público”. O evento ocorreu de 11 a 15 de julho e contou com o apoio e organização da Fundação Rockfeller. Na ocasião, 32 pessoas representantes de nove países, estiveram presentes, entre eles o assessor de relações internacionais da UNISOL Brasil, Victor Mellão.
Durante o encontro, foram apresentados alguns casos relacionados ao tema de acordo com experiências no Reino Unido, Estados Unidos, Índia, África do Sul e Brasil, este último representado pela UNISOL e por seus parceiros, a Unitrabalho e o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Foi demonstrada a evolução da Economia Solidária no Brasil e a convergência com a construção do Fundo de Investimento Solidário.
“Este encontro é importante no sentido de proporcionar rara oportunidade de intercâmbio sobre o tema proposto. A partir das experiências e das conjunturas de cada país envolvido será possível potencializar as construções e ações locais”, explicou Mellão.
A troca de experiências possibilitará que os resultados do debate sejam avaliados a fim de reforçar as estratégias de investimentos sociais nos países envolvidos. Um novo encontro, agora no Brasil, está programado para o primeiro semestre de 2012, ano internacional do cooperativismo.
[nggallery id=10]

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM