Unisol participa de lançamento de cooperativa em Ubatuba

Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, dará uma palestra durante evento de lançamento da Cooperativa do Azul

Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, dará uma palestra durante evento de lançamento da Cooperativa do Azul


A Unisol participa no próximo dia 14/9 (sábado) do evento de lançamento da Cooperativa do Azul, em Ubatuba, no litoral paulista. Localizada no Quilombo da Fazenda, o empreendimento reúne 30 cooperados, que se dedicam a atividades como o turismo rural e a produção de farinha de mandioca.
“Vamos ajudar no processo de estruturação. Transformar as atividades já realizadas pela cooperativa de maneira a gerar trabalho e renda para a comunidade”, destaca Leo Pinho, coordenador nacional do setorial de Cooperativismo Social da Unisol e que irá representar a central de cooperativas no evento.
A Cooperativa do Azul é um dos empreendimentos da economia solidária apoiados pela Unisol no município. Em parceria com a prefeitura, a Central planeja ações de fomento a outras cooperativas e associações de Ubatuba.
O ato terá início ao meio-dia e irá contar com a presença de autoridades e especialistas em economia solidária. Paul Singer, secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, irá dar uma palestra sobre economia solidária.
No evento será assinada ainda uma carta de intenções para formação de parcerias entre as prefeituras de Ubatuba e Paraty, além do termo de adesão de Ubatuba ao Plano Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego.
 

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM