Unisol participa do seminário “Amazônia e Seus Povos em Resistência”

A crise mundial do meio ambiente e os desafios e perspectivas para a Amazônia foram tema central dos debates

Nos dias 23 e 24 de outubro, em Belém- PA, aconteceu o seminário “Amazônia e seus Povos em Resistência: construindo alternativas para um outro mundo possível”, realizado pelo Projeto Novos Paradigmas.

A Unisol Brasil, representada pelo seu diretor da região norte – Carlos Omar, esteve presente juntamente com movimentos sociais e organizações da sociedade civil da região Amazônica para debater e refletir sobre o papel da região no enfrentamento às crises ambientais, sociais, econômicas e políticas de nosso país.

Outra discussão importante do encontro, aconteceu na roda de conversa “Trinômio: Preservação, Sustentabilidade, Empoderamento dos Povos” que contou com participação de grupos locais, indígenas, ribeirinhos e quilombolas que foram os protagonistas nesse debate.

“Discutir em conjunto com os movimentos sociais do Brasil e do Mundo para defender a Amazônia e seus povos, neste momento é uma ação de extrema importância. Dar destaque para o papel da Amazônia na questão ambiental e também para as questões sociais e econômicas dos povos que vivem nela, significa construir alternativas para um outro mundo possível. A Unisol também assume este compromisso e acredita que o incentivo à Economia Solidária na região, tanto na zona urbana, quanto na rural, pode ser a solução para diversas questões discutidas no encontro ”, afirma Carlos Omar, coordenador da Unisol AC e diretor da região norte da Unisol Br.

Confira aqui mais imagens do encontro.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM