UNISOL PIAUÍ: Reunião de Pré-lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo

Na última quarta-feira (16/09) a Unisol Piauí, representada pela presidenta Edinalva Costa, se fez presente na reunião online que debateu sobre o pré-lançamento da Campanha de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo.

Organizada pelo Comitê de Políticas para Mulheres Rurais do Piauí, através da Secretaria da Agricultura Familiar (PI), a ideia da campanha surgiu a partir do registro de aumento de casos de violência doméstica durante o período da pandemia da Covid-19. No Piauí, houve um aumento de 27,3% no número de Boletins de Ocorrência de violência doméstica em relação ao mesmo período de 2019. Outros estados do Norte e Nordeste também registraram aumentos significativos.

Iremos contribuir com a amplitude desta campanha levando essa temática aos empreendimentos filiados a Unisol Piauí. Inclusive, já começamos a organizar uma reunião com o comitê de mulheres da Unisol Piauí” afirmou Edinalva.

O evento teve como público-alvo os movimentos sociais, organizações governamentais e não governamentais, sobretudo aqueles que são ligados às questões do campo.

O lançamento da campanha ao público geral está previsto para essa quarta-feira, dia 23 de setembro, às 10h.

Publicar um comentário

SIGA A GENTE NO INSTAGRAM